Os super-ricos têm que pagar uma parcela mais justa de impostos!


O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e nosso sistema tributário só faz reforçar esse cenário. Hoje, quem ganha muito paga menos impostos proporcionalmente à sua renda do que os mais pobres. O que pode ser feito para mudar isso?

Assine nossa petição!


74%
3.684 / 5.000 actions

Para começo de conversa, podemos exigir que os super-ricos e as grandes corporações paguem uma parcela mais justa de impostos. Não dá para aceitar que boa parte da riqueza deles fique isenta legalmente de pagamento de impostos e taxas. São bilhões e bilhões de reais que deixam de ser arrecadados e investidos em serviços públicos importantes como saúde, educação, segurança, que beneficiam os mais pobres.

Em nosso relatório Bem Público ou Riqueza Privada mostramos que se os bilionários brasileiros e do mundo pagassem uma taxa extra de apenas 0,5% sobre sua riqueza, seria possível educar 262 milhões de crianças que estão fora da escola hoje no mundo e também providenciar serviços de saúde que salvariam a vida de mais de 3 milhões de pessoas.

Investir em serviços públicos é fundamental para enfrentar as desigualdades e vencer a pobreza. Para isso, precisamos ter um sistema tributário mais justo.

QUEM GANHA MAIS TEM QUE PAGAR MAIS!

Você pode nos ajudar a tornar isso uma realidade – no Brasil e no mundo. Assine nossa petição por um mundo mais justo e solidário!